Mu de Áries – Ficha técnica

História

Mu de Áries é um tibetano, discípulo e sucessor de Shion de Áries.

Logo após o assassinato de seu mestre, Mu deixou o Santuário desacreditando na legitimidade do Grande Mestre do Santuário (personagem confuso tratado no anime e no mangá de forma diferentes).

É um jovem que apesar do semblante sereno oculta grande poder conseguindo confrontar Máscara da Morte e Afrodite na saga de Hades.

Entre suas maiores habilidades e mais bem exploradas na história de Cavaleiros do Zodíaco está seu dom de restaurar armaduras consertando falhas invisíveis ao olho nu e a habilidade de psicocinese, ação direta da mente sobre a matéria pela levitação ou a deformação de objetos à distância.

shi83
Shiryu de Dragão dando seu sangue para restaurar as armaduras de Pégasus e Dragão

No século XX viveu na região de Jamir onde passou a ser mentor de Kiki na mesma época em que teve o primeiro contato com Shiryu de Dragão que buscou a ajuda de Mu para consertar as armaduras de Pégasus e Dragão. Dessa forma Mu foi de fundamental importância na luta contra os Cavaleiros Negros.

 

Mu de Aries foi também fundamental na luta das 12 casas, onde se aliou a Dohko de Libra contra o Grande Mestre e revelou aos jovens Cavaleiros de Bronze o poder do Sétimo Sentido.

Impediu que os outros Cavaleiros de Ouro fossem para a batalha contra Poseidon a fim de estarem preparados para o retorno iminente de Hades. Na guerra contra Hades derrotou diversos Espectros e acabou derrotado por Rhadamanthys de Wyvern.

 

 

Origem do nome

Masami Kurumada se inspirou em um lendário continente perdido intitulado “Mu” para dar nome ao personagem. A lenda do continente foi difundida nos trabalhos de James Churchward: Lost Continent of Mu, the Motherland of Man (1926, re-publicado em 1931 como The Lost Continent Mu), The Children of Mu (1931) e The Sacred Symbols of Mu (1933).

O autor das obras disse que um sacerdote na Índia lhe mostrara placas de cerâmica em uma língua perdida, da qual alegavam-se que apenas duas outras pessoas no país podiam ler. As placas supostamente seriam do lugar onde a humanidade surgira.

A sociedade de Mu teria prosperado entre 50,000 a 12,000 anos atrás, chegando a possuir 64,000,000 habitantes quando o continente fora destruído.

 

A constelação

ariesrb

Áries, o primeiro signo zodiacal é uma das 88 constelações modernas.

É representada por Crisómalo, um cordeiro alado de ouro do qual seu velo fora extraído por Jasão, na mitologia grega, foi um herói da Tessália.

 

 

 

 

 

 

 

Material extra

Filme – Os Guerreiros do Armagedom: Mu é facilmente derrotado em sua casa zodiacal pelos Anjos Caídos de Lúcifer. No final do filme, Mu envia seu cosmo à Seiya para que ele derrote Lúcifer e salve Atena.

 

Filme – Prólogo do Céu: Mu têm sua alma selada juntamente com as dos demais Cavaleiros de Ouro (com exceção de Aiolos) como castigo por terem se rebelado contra os deuses, restando-lhes apenas observar os Cavaleiros de Bronze lutando contra os Anjos Celestes e contra os deuses Ártemis e Apolo.
Filme – Legend of Sanctuary: Mu aparece na reunião no Templo de Atena, onde o Grande Mestre fala aos muitos cavaleiros e habitantes do Santuário de Atena sobre Saori Kido. Logo após tem um rápido confronto contra Seiya e mais tarde enfrenta junto a outros Cavaleiros de Ouro um imenso colosso anubiano.

Mu_Perfil_LOS
Visual de Mu de Áries adaptado para o filme em CG “Legend of Sanctuary”

 

Técnicas e Habilidades

Capacidades Físicas Sobre-humanas
Restauração de Armaduras
Manipulação de Cristal: Mu é capaz de gerar e manipular cristal.
Manipulação de Plasma: Mu é capaz de gerar e manipular estrelas.
Habilidades Psíquicas: Possui todas as habilidades inerentes a raça Muviano como Telecinesia, Teletransporte e Telepatia.
Poderes de Cura: Curar machucados apenas tocando-os.
Ocultação: Fazer com que as pessoas não percebam sua presença.
Telecinesia: É o Cavaleiro que possui a telecinesia mais desenvolvida.
Teletransporte: Se teletransportar e teletransportar pessoas ou objetos.
Telepatia;

 

Ataques:

Crystal Net – Rede de Cristal
Crystal Wall – Parede de Cristal
Stardust Revolution – Revolução Estelar
Starlight Extinction – Extinção Estelar
Athena Exclamation – Exclamação de Athena

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *