Senhor de 74 anos se despede de MMO que jogou por mais de 17 anos!

Responda rápido: Qual é o tempo máximo que você ficou jogando um jogo eletrônico? Mesmo MMOs que possuem grande apelo para prender os jogadores a ponto de vicia-los, em algum momento eles chegam a enjoar ou são trocados por algum outro lançamento.

Contudo existem aqueles que realmente dedicam tanto tempo a um único jogo a ponto dele se tornar parte de sua história de vida. É o caso de um senhor de 74 anos que joga o MMO Asheron’s Call desde seu lançamento há mais de 17 anos.

Infelizmente foi anunciado dia 20 de dezembro que os desenvolvedores fecharão os servidores do jogo dia 31 de janeiro de 2017.

Entristecidos com esta perda, sua neta resolveu gravar um vídeo e postar no Youtube mostrando seu avô jogando e falando sobre a experiencia que foi jogar Asheron’s Call por tanto tempo, jogo onde chegou a ter 80 personagens!

A neta também pede ajuda para os inscritos para indicar um novo MMO no qual ele possa jogar com tanto afinco quanto o anterior. Contudo, do ponto de vista do seu avô, os “jogos atuais parecem porcarias comparados a Asheron’s Call“.

 

 

Asheron’s Call assim como Lineage e  Ultima Online são basicamente os pais dos MMOs atuais e tiveram grande influencia na história dos videogames arrastando um bom número de jogadores para as Lan Houses nos finais nos anos noventa.

Esse senhor da uma bela lição de vida para aqueles que se intitulam gamers, apenas por jogarem jogos modinhas não por mais de alguns dias e ficarem de frescuras por causa de gráficos!

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *