Por que The Walking Dead está perdendo audiência?

Recentemente noticias mostram que The Walking Dead vem sofrendo uma pequena queda de audiência, mas não se preocupem, a série esta longe de ser cancelada ou coisa do tipo. Neste post vamos destrinchar os principais possíveis motivos para tal acontecimento.

twd-audiencia

Horário ruim

Nos EUA a série sofre com a concorrência com outros programas, como campeonatos de futebol americano e beisebol.

 

Fase muito dramática

Os personagens principais, que em outros momentos já se posicionavam como os mais pica das galaxias, agora são feitos de pano de limpar o chão pelo vilão recém inserido, o filho da p*#& do Negan. Pode ser improvável, mas é possível que alguns tenham abandonado a série pelo excesso de brutalidade e violência.

 

Enrolação

A história de The Walking Dead é cíclica. Os personagens caminham em busca de um lugar, o encontram e logo depois o perdem, então partem para outro lugar que acontece a mesma coisa. Rick começa desesperado, mas depois se torna o líder necessário até voltar a se tornar um personagem desesperado.

 

Episódios desnecessários

A AMC é uma das emissoras mais gananciosas que existem e visto que TWD lhes da a grana que tanto amam, não é de se surpreender que teremos episódios de loooooooonga duração onde não acontece praticamente nada e para piorar, o foco é em personagens terciários quando poderiam intercalar e contar varias tramas simultaneamente num mesmo episódio.

 

Perdendo a essência?

Já era de se esperar que em algum momento a série deixaria de ter como maior ameaça os zumbis. É legal passar a mensagem que devemos temer mais os humanos do que os walkers, mas inegavelmente a série está deixando de ser sobre sobrevivência e passando a ter foco nos dramas dos personagens.

Contudo muitos podem dizer: “há mas a série sempre foi de drama“, pois é, mas The Walking Dead é vendida como uma série de zumbis, não de drama, e o foco deixou de ser zumbis faz muito tempo, o que para aqueles que resolvem assistir a série esperando ver algo relacionado aos mortos vivos pode pensar que todas e quaisquer histórias que não os trazem como ponto principal, não passa de enrolação.

” The Walking Dead é vendida como uma série de zumbis, não de drama. “

The Walking Dead perdeu audiência, mas não fãs!

O que pode ter acontecido é que o “estouro” da audiência do primeiro episódio da sétima temporada tenha sido devido a espectadores mais casuais que mesmo nunca tendo assistido ou acompanhado fielmente a série anteriormente, assistiram ao primeiro episódio apenas por curiosidade em descobrir quem morreu ou para ver qual é que é do Negan, o novo vilão.

 

Como você acha que The Walking Dead está se saindo? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *