6 Referências de Stranger Things.

Todos foram pegos de surpresa com a série Stranger Things, muitos pela historia cheio de suspense, pela ambientação e pelos personagens, mas o que todos concordam é que foi um tiro certeiro na nostalgia que cerca muitas pessoas, onde acumula diversos filmes dos anos 80, todos muito icônicos e que marcaram, quem não viveu os anos 80 com certeza já recebeu indicação de vários filmes dessa época ou até mesmo assistiu eles na sessão da tarde.
Stranger Things é uma homenagem clara á essas obras e ao mesmo tempo criando seu espaço entre eles, vamos apontar algumas referencias que tem na série da Netflix, já adiantando que citações não entra em referencias já que as obras de J. R. R. Tolkien estão presentes no dia a dia das crianças assim como Dungeons and Dragons.

• Os Goonies (1985)
A amizade e a forma em que os protagonistas Mike (Finn Wolfhard), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo) e Will (Noah Schnapp) interagem lembra bastante a turma do filme, onde prezam pela a amizade e espírito de equipe.

• IT, Uma Obra Prima do Medo (1990)
Filme baseado em A Coisa livro de Stephen King mostra um grupo de criança que enfrenta uma criatura e também usam um estilingue como arma.

• Conta Comigo (1986)
Outra obra de Stephen King com grupo de amigos, essa referencia é quando estão no trilho do trem enquanto fazem a busca.

• E.T. – O Extraterrestre (1992)
O clássico filme de Steven Spielberg é a principal inspiração de Stranger Things. Assim como em E.T.; Mike encontra Onze na floresta, assim como Elliot encontra o E.T. no filme; todas as crianças andam de bicicleta à noite; e há homens assustadores em roupas antirradiação, fuga e perseguição com bicicleta é uma coisa que estão na obra o que faz você imaginar que irão flutuar para escapar, porem usam outra opção sobre natural para escapar, que na minha opinião foi bem mais legal!

• Tubarão (1975)
Assim como em Tubarão, o monstro de Stranger Things é atraído por sangue. Em uma cena que lembra muito o filme clássico, temos uma pequena gota de sangue caindo na água e se dissipando, chamando o predador.

• Silent Hill (1999)
Uma referência clara da série é a franquia de jogos e filmes do Silent Hill, onde temos um mundo invertido em que monstros vivem.

Essa são algumas das principais referências da série, realmente foi uma jogada de mestre não concorda?
Não esqueçam de nos contar o que achou da série e qual foi a referência mais marcante para você, até próxima galera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *